José Macedo Barros

3 publicaciones

Sobre el autor

Fui um estudante de muito fácil aprendizagem de ouvido e de sucesso elevado, muito activo e representante da massa estudantil, em candidaturas pessoais e independentes. Viajei por muitas localidades de Portugal, absorvendo culturas regionais e analisando os comportamentos e motivações humanos. Sou pós-graduado em Políticas de Ordenamento do Território, com formação superior em Biologia e Ciências da Educação. Desenvolvi actividade profissional como Professor de Biologia e Ciências Naturais, consultor de negócios e Empresário, nas áreas de Paisagismo, Segurança e Imobiliário. Desenvolvo actividade cívica de defesa da democratização da sociedade e desenvolvimento da participação cidadã na decisão de política de gestão de territórios e funcionamento da sociedade. Desenvolvo projectos de cooperação internacional, para o desenvolvimento social, cultural e económico das regiões e dos seus povos. Tenho forte presença nas principais redes sociais (a mais popular, do Facebook, e a profissional, do Linkedin), elaborando comentários políticos sobre a condução das ditaduras nacionais e acção dos respectivos directórios, e dinamizando inúmeros grupos de debate. Tenho milhares de horas de formação nas áreas de Educação, Política, empreendedorismo, Saúde e Ambiente. Fui militante de um Partido da bipolarização da actividade governativa, em Portugal, durante 25 anos. Tive sempre uma postura de independência, em relação aos directórios, e desempenhei vários cargos internos partidários, em comissões políticas, assembleias distritais e gabinetes de estudo; nunca aceitei desempenhar cargos públicos, de nomeação partidária. Concorro a actos eleitorais, como independente, quer ao nível legislativo, quer ao nível autárquico, com o apoio de pequenos Partidos e movimentos independentes. Defendo a causa da governança democrática, com participação activa do povo, no processo de decisão política e regulação popular da actividade executiva política, com desenvolvimento do instrumento jurídico da Acção Popular. Igualmente, defendo a pacificação dos povos, respeitando o direito à auto-determinação e defesa dos interesses legítimos dos países, eliminando todas as formas de colonialismo e o concomitante espírito de extracção indevida de riqueza, nascido do complexo de superioridade de povos dominantes do mundo, e da ganância capitalista. Tenho já outras obras, prontas para publicação, tanto em Política, como Sociedade, e também de género Romance.
Insignias de reconocimiento
Biografia bem definida