![Logo Club de Autores](https://es.clubedeautores.com.br/packs/media/newstyle/images/logo-club-de-autores-9e157c3194840125498a515f6b0ec9c0.png)
Uma importante publicação, na área do ensino de Geografia, para pesquisadores, licenciandos e pós-graduandos, assim como para os professores da Educação Básica. O livro apresenta uma discussão articuladora dos fundamentos geográficos, a partir dos aportes teóricos de Milton Santos, do pensamento complexo de Edgar Morin e da concepção de consciência crítica segundo Paulo Freire, abrindo espaços para uma orientação epistêmica inovadora das práticas de ensinar e aprender Geografia, com o objetivo central de contribuir para a formação de cidadãos críticos participativos. São discutidos conceitos fundamentais tanto do campo da Geografia, como pedagógico-didáticos em conotação filosófica e psicossocial, tais como consciência, totalidade, tempo-espaço, dialogia, mobilização etc. Esse contexto de análises relacionais dá suporte a proposições metodológicas para o ensinar e o aprender Geografia na Educação Básica. Tanto no conteúdo, quanto na forma, o livro problematiza e sustenta a formação da consciência espacial-cidadã na escola hodierna.
ISBN | 9788547108953 |
Número de páginas | 191 |
Edición | 2 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabado | Tapa blanda (con solapas) |
Coloración | Blanco y negro |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a contacto@clubdeautores.com
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.