Tiago Doná

28 publicaciones

Sobre el autor

Doná, ou J.P Doná, cujo nome verdadeiro é Tiago Doná, é formado em cinema e literatura, iniciou seus estudos cinematográficos em 2011 pela Anhembi Morumbi, sendo diplomado pelo Forcine (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual). Além de ser um escritor/autor de literatura, com mais de 30 obras publicadas, ele é poeta, compositor com mais de quatrocentas obras registradas, roteirista e diretor de cinema.

Sua trajetória é marcada por uma variedade de experiências, muitas negativas outras não. Sua história é marcado por anos como um gangster ativo, e importante dentro da gangue, algo que foi deixdo para trás e hoje é alguém transfomado, na fé e na arte. Na arte incluindo atuação, música, edição, filmes, roteiros, livros, criação de quadrinhos, sets de humor, entre outros. Doná, anteriormente utilizava o pseudônimo J.P Doná Inspirado em grandes mestres da literatura como, H.P Lovecraft, Michael Crichton, H. G. Wells, e G.K Gibran, nomes estes que são grandes influencias em sua escrita, ao lado de Stephen King. Sendo sua maior influência "H.P Lovecraft". Também tendo muita referência do cinema clássico de horror Italiano e do Expressionismo Alemão. Doná encontrou em suas obras referências para moldar sua própria narrativa e estilo.

Doná fez história como o primeiro diretor Brasileiro a realizar um longa-metragem baseado em um conto de Stephen King, intitulado "Willa". O filme, com um estilo oitentista, mescla terror com romance e foi concebido para festivais de cinema, ganhando diversos prêmios apresentando uma abordagem de gênero expressionista, Road Movie e Romantic Horror.

Em sua jornada musical, Doná mescla amor, protesto, poemas e histórias pessoais em suas letras, criando composições que ressoam com uma variedade de emoções e experiências.

Decidindo fazer algumas mudanças em sua vida, após deixar toda violência no passado, Doná optou por usar seu nome verdadeiro na literatura e apenas seu sobrenome na música, deixando para trás pseudônimos e caminhos mais obscuros da vida pessoal. Espero que minha arte divirta a todos, e os transfiram para outros mundos!
Insignias de reconocimiento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade