Publicidade Genérica

PERCEPÇÃO VISUAL NOS ANÚNCIOS DE MÍDIA IMPRESSA DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR – IES

Por Everaldo Pereira

Código del libro: 13937

Categorías

Ciencias Sociales, Negocios y economía

Comparte ese libro
Esa página ha sido visitada 9015 veces desde 05/01/2011
Versión
impresa
Indisponible
€ 3,53
Versión
eBook
€ 3,53
Leer en Pensática
Valor total:
€ 7,16
*No incluye IVA.
Este libro puede estar a la venta en:

Sinopsis

PROPAGANDA GENÉRICA

Percepção Visual nos Anúncios de Mídia Impressa de Instituições de Ensino Superior

O objetivo deste estudo é analisar se o conjunto de imagens dos anúncios são imagens clichês, isto é, comuns e sem impacto, dito genéricas, ou se despertam atitudes favoráveis junto ao público-alvo das IES. No trabalho há considerações sobre o marketing educacional, sobre a relação entre publicidade e psicologia, com um aprofundamento sobre processamento de informação e percepção visual.

Para a pesquisa, dez anúncios de IES que visualmente apresentassem situações extremas foram selecionados e houve entrevistas e discussões em grupo em quatro escolas de ensino médio, com grupos de alunos, interessados em cursar graduação. Com dois grupos pesquisou-se os anúncios completos, com os outros dois grupos trabalhou-se apenas imagens isoladas retiradas dos anúncios, solicitando ao final que os alunos fizessem desenhos dos mesmos. Essa separação de imagens em relação aos anúncios permite explorar o caráter de propaganda genérica do segmento e apresentar diversos conceitos de percepção visual.

A pesquisa demonstra que as informações no anúncio se processam de maneira unificada e são influenciadas pelo conjunto do anúncio, que traz agregado o histórico da marca, sua imagem e seus atributos.

Características

Número de páginas 72
Edición 1 (2006)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Coloración Blanco y negro
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Portugués

¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a contacto@clubdeautores.com

Comentarios

Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.

0 comentarios