Os Bombeiros nos Atentados do World Trade Center

Esa página ha sido visitada 5184 veces desde 01/06/2012
Indisponible
Leer en Pensática

Este Estudo de Caso pretende analisar os eventos ocorridos no World Trade Center em 11 de setembro de 2001, sob a perspectiva do Corpo de Bombeiros. O tipo de resposta empregado, bem como se foram seguidos os protocolos internacionais, como os aqui descritos, de sistema de comando de incidentes. Ao mesmo tempo pretende discutir os pontos fracos e os fortes relacionados à resposta realizada, identificando situações passíveis de correção, que possam ter alto impacto em situações futuras. Discute dessa forma, os principais problemas relacionados à gestão de emergências em acidentes com múltiplas vítimas e desastres, com foco neste atentado e os modelos internacionalmente concebidos para gerenciamento da crise e a importância da resposta coordenada, modular e com comando único no manejo desses eventos, de tal forma a demonstrar a necessidade e a aplicabilidade de sistemas de comando de incidentes como ferramenta indispensável ao gerenciamento da resposta de emergência em eventos críticos.

Edición 1 (2009)

Luiz Henrique Horta Hargreaves

Médico e escritor. Pós-graduado em Planejamento e Gestão em Emergências e Desastres, em Gestão Estratégica e Qualidade, em Inteligência Estratégica, em Docência da Língua Inglesa e em Segurança Corporativa. É graduado também em Segurança Pública, com MBA em Consultoria Organizacional e Mestrado em Ciência Política.É professor universitário e servidor público federal.

Más publicaciones desse autor