Fim da Visão Igreja-Célula e início da Visão Igreja-Cidade. A Revolução se dará pela Igreja.

Desenvolvimento, Cientistas Sociais E Psicólogos, Teologia, Religión, Psicología

Esa página ha sido visitada 291 veces desde 28/08/2024

Igreja-Cidade não é uma tomada de Poder-Político.

Fim da Visão Igreja-Célula e Início da Visão Igreja-Cidade: Rumo a 40% da População. "O Povo Cresceu"

Nos últimos anos, o Brasil tem testemunhado um crescimento significativo do número de evangélicos, um fenômeno que já impacta profundamente a estrutura social e espiritual do país. Com a projeção de que os evangélicos alcançarão 40% da população brasileira em um futuro próximo, surge a necessidade de repensar e redefinir as estratégias e visões da igreja para acompanhar essa expansão.

O modelo de Igreja-Célula, que durante décadas desempenhou um papel crucial no fortalecimento e disseminação da fé evangélica, agora encontra seus limites diante desse crescimento exponencial. As células, que se baseiam em pequenas comunidades de fé, foram fundamentais para alcançar as pessoas de forma íntima e pessoal. No entanto, à medida que "o povo cresceu," a capacidade dessas células de responder às necessidades de uma comunidade em constante expansão começou a ser desafiada.

Diante desse novo cenário, surge a visão da Igreja-Cidade, uma estratégia inovadora que visa integrar a igreja de maneira mais profunda e ampla dentro do contexto urbano. A Igreja-Cidade não se contenta em ser apenas um ponto de encontro espiritual, mas se propõe a se tornar uma força transformadora que impacta todas as esferas da vida na cidade. Neste novo modelo, a igreja é vista não apenas como um lugar de culto, mas como um agente ativo de transformação social, educacional, e de saúde, que busca atender integralmente às necessidades da população.

O que os leitores podem esperar deste livro? Este livro é um guia para líderes, pastores e todos aqueles comprometidos com a missão da igreja em tempos de mudança. Ao longo dos capítulos, os leitores encontrarão uma análise profunda sobre o porquê da transição de Igreja-Célula para Igreja-Cidade e como essa mudança pode ser implementada de maneira eficaz em suas comunidades.

Os escritores também explorarão como a visão da Igreja-Cidade pode ser um catalisador para alcançar 40% da população brasileira, estabelecendo a igreja como uma presença essencial e influente em cada cidade. Com um foco em estratégias práticas, como a organização das famílias através do conceito de Família-Número, a capacitação de líderes para as Igrejas-Cidades, e a criação de instituições sociais pelas Igrejas-Mães, este livro fornecerá as ferramentas necessárias para que a igreja se adapte e prospere em um contexto de rápido crescimento.

Prepare-se para uma jornada transformadora que desafiará suas ideias sobre o papel da igreja na sociedade moderna e inspirará ações que podem revolucionar tanto sua comunidade local quanto a nação como um todo. Ao adotar a Visão da Igreja-Cidade, você estará se unindo a um movimento poderoso que não só responde ao crescimento populacional, mas também amplia a missão da igreja, tornando-a um farol de esperança e mudança em meio às crescentes necessidades da nossa sociedade.

Igreja-Cidade não é uma tomada de Poder-Político. Igreja-Cidade é o Reino de Deus vivido dentro de nós, manifestado no serviço em prol do Outro-Eu: o próximo.

Este trecho de Lucas 17:20-21 nos oferece uma profunda revelação sobre a natureza do Reino de Deus. Quando os fariseus questionaram Jesus sobre quando viria o Reino de Deus, eles estavam pensando em termos de um reino físico e visível, algo que pudesse ser observado externamente, como um governo ou um império terreno. No entanto, a resposta de Jesus redireciona essa expectativa para algo muito mais profundo e espiritual.

O Reino de Deus Não Vem com Aparência Exterior.

Jesus deixa claro que o Reino de Deus não é algo que possa ser visto ou identificado por sinais exteriores. Não é um evento que possa ser observado de maneira tangível, como a chegada de um exército ou a coroação de um rei terrestre. A expectativa de um reino físico, visível e poderoso, que expulsaria os romanos e restauraria a glória de Israel, era comum entre os judeus da época, mas Jesus aponta para uma realidade diferente.

O Reino de Deus Está Dentro de Vós.

Ao dizer que "o reino de Deus está dentro de vós," Jesus enfatiza que o Reino de Deus é uma realidade espiritual que habita no coração daqueles que crêem. Não se trata de um domínio físico, mas de uma soberania espiritual onde Deus reina na vida das pessoas. É uma transformação interna, uma mudança de coração e de espírito, que se manifesta através de uma vida alinhada com os valores e princípios do Reino de Deus.

Implicações Espirituais.

Essa passagem nos convida a refletir sobre onde colocamos nossa expectativa em relação ao Reino de Deus. Ela nos desafia a buscar não por sinais exteriores ou manifestações físicas, mas a reconhecer e viver o Reino de Deus em nosso interior, permitindo que Ele transforme nossa vida, nossos pensamentos, e nossas ações.

Em essência, o Reino de Deus se manifesta onde há justiça, paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). É um reino que começa dentro de nós e se expande através de nossas vidas, influenciando o mundo ao nosso redor de maneira sutil, mas poderosa.

Objetivo: Igreja-Cidade.

O principal objetivo da visão Igreja-Cidade é que, ao pensar em uma cidade, as pessoas automaticamente associem essa cidade à presença e influência da igreja. A ideia é que a igreja não seja apenas um local de adoração, mas uma força motriz de transformação social, espiritual e cultural em toda a cidade.