![Logo Club de Autores](https://es.clubedeautores.com.br/packs/media/newstyle/images/logo-club-de-autores-9e157c3194840125498a515f6b0ec9c0.png)
A emergência do novo coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS-CoV-2, responsável pela rápida difusão global da pandemia da Doença do Coronavírus 2019, popularmente conhecida como COVID-19, trouxe significativos impactos na rotina de desenvolvimento das relações humanas devido aos contextos de isolamento social, o que repercutiu na conformação de novas estratégias de execução das atividades.
No contexto educacional, as estratégias adotadas durante a pandemia da COVID-19 incluíram os desafios para a digitalização das atividades acadêmicas devido a restrições tecnológicas ou despreparo humano de alunos e professores, repercutindo em ampliação de assimetrias pré-existentes e estragos aos processos de ensino-aprendizagem, embora eventualmente algumas situações pontuais de aceleração da tendência de mudanças rumo à virtualização do ensino tenham acontecido.
Partindo desta temática, o objetivo do livro “Educação & Pandemia: Ensaios Temáticos” é analisar a realidade do campo educacional brasileiro no contexto de difusão multilateral da pandemia da COVID-19, por meio de uma agenda de estudos que analisa desde as transformações nas estratégias de ensino-aprendizagem, passando pela apreensão na realidade de professores e alunos, até se chegar a uma análise de micro e macro impactos na educação e no contexto escolar.
A organização desta obra em nove capítulos buscou discutir de um modo leve uma temática emergente que se caracteriza como de vanguarda por justamente expandir a fronteira do estado da arte no campo educacional, fundamentando-se na combinação do rigor teórico-metodológico da pesquisa científica com a flexibilidade e didatismo de uma linguagem sem tecnicismos e amplamente acessível a um amplo público de potenciais leitores.
Contando com a participação de um trabalho colaborativo, desenvolvido em rede por um conjunto de pesquisadoras e pesquisadores com distintas formações acadêmicas e profissionais, este livro apresenta ao público leitor o compartilhamento de novas informações e conhecimentos no campo epistemológica da Educação que se alicerçam em diferentes experiências e apreensões sobre realidade educacional no contexto pandêmico em vários estados brasileiros.
Com base nas discussões e resultados obtidos nesta obra, uma rica discussão científica é fornecida aos leitores, fundamentada em relevantes análises de estudos de casos que corroboram teórica e conceitualmente para a produção de novas informações e conhecimentos estratégicos para a educação, preenchendo assim uma lacuna na literatura científica, a qual corrobora para o avanço construtivo do estado da arte no campo epistemológico da Educação no Brasil.
ISBN | 9786599630941 |
Número de páginas | 261 |
Edición | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabado | Tapa blanda (con solapas) |
Tipo de papel | Estucado Mate 150g |
Idioma | Portugués |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a contacto@clubdeautores.com
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.