É necessário lembrar que o professor de Filosofia da Educação na Escola Normal, quase sempre é oriundo de cursos de Pedagogia ou de outra área das Ciências Humanas e não propriamente de um Curso de Filosofia.
Nesse caso, muitas vezes, há dificuldades em construir as relações efetivas entre filosofia e educação, podendo-se cair em debates ou afirmações vagas e distantes da atividade filosófica.
Todavia, quando o professor tem formação inicial em Filosofia, há também dificuldades, pois este raramente possui um envolvimento significativo com o campo educacional em geral, podendo, muitas vezes, transformar a aula em um momento de erudição filosófica, distante das questões educacionais e, por conseguinte, dos problemas que os estudantes se colocam ou deveriam se colocar na condição de futuros professores de crianças.
Número de páginas | 700 |
Edición | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabado | Tapa dura |
Coloración | Blanco y negro |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Esperanto |
¿Tienes alguna queja sobre ese libro? Envía un correo electrónico a contacto@clubdeautores.com
Haz el inicio de sesión deja tu comentario sobre el libro.