POESIA REUNIDA

Por Aleksandro Ferreira de Paula

Poesía, Literatura Nacional

Esa página ha sido visitada 708 veces desde 16/07/2023

O presente volume reúne os três primeiros trabalhos de poesias do autor:

“Nada mais e outros poemas”, com poemas compostos ou revisados entre as datas de 14/06/2012 e 27/04/2013. Embora grande parte dos textos desse volume sejam os primeiros textos escritos pelo escritor, entre os anos de 1999 e início deste século.

“Qualquer Possível Infinito – Poemas e outras Anedotas”, com textos escritos entre as datas de 29/06/2013 e 14/06/2015.

“O mais próximo que eu consigo enxergar e outros poemas”, com textos escritos entre as datas de 15/07/2015 e 15/05/2018.

A organização embora pareça caótica, segue o critério temporal, sempre se iniciando pelo texto mais recente para os mais antigos. Talvez venha ser o defeito ou qualidade, já que, ainda que ofereça a chance de o leitor ter uma ideia de uma possível evolução do autor, fica um pouco difícil a identificar já que todo o trabalho do escritor nunca se propôs a atingir um estilo definido e, sim, sempre buscar o experimentalismo que acaba entregando esse efeito caótico de um artista que ainda tenta se definir.

Mas a busca, afinal, é a coisa que o impele sempre a continuar a produzir. O que virá depois, nem ele sequer tem a mínima ideia.

Edición 1 (2023)

Aleksandro Ferreira de Paula

Aleksandro F. De Paula nasceu em 13 de junho de 1976, dia de Santo Antônio “Fernando Pessoa”, na cidade de Olinda. Desde o ano de 1984 residindo na cidade de São Lourenço da Mata. As primeiras leituras foram livros psicografados da biblioteca mística de seu pai. Acredita por isso, o forte impacto com o fato escrito. O autor esteve afastado da literatura por quase dez anos. A volta se deu no ano de 2012, quando, revendo antigos papéis, veio descobrir textos que, de repente, mereceriam atenção. A criação de um blog que o forçou a trabalhar esses textos e dar criação a outros, veio despertar a veia criativa do poeta. Atualmente se encontra com sete livros disponíveis no site Clube de Autores. Três de contos: “O Mecanismo das Horas” e “A Criação do Temor e outros contos” e, agora, “Objetos Mortais Inusitados e outros contos”; dois de poemas: “Nada mais e outros poemas” e “Qualquer Possível Infinito – poemas e outras anedotas”; e, por fim, dois de escritos diversos: “46 Escritos” e “Novos Escritos”. Em outubro, espera lançar o terceiro de poemas: “O mais próximo de mim que consigo enxergar e outros poemas”.

aleksandrofdepaula@blogspot.com: aleksandrofdepaula@blogspot.com

Más publicaciones desse autor