Exú 7 da Lira

Esa página ha sido visitada 220 veces desde 28/07/2024
impresa
Coloración

"Exú 7 da Lira - A Lenda Revelada" é uma narrativa épica que mergulha na jornada transcendental de Exú Sete da Lira, um humilde músico da periferia que se transforma em uma lenda cósmica. Partindo de sua origem em uma grande cidade brasileira, Exú 7 da Lira enfrenta desafios inimagináveis e realiza feitos extraordinários, conquistando um lugar de destaque no vasto universo.

Armado com sua lira mágica, que se torna um símbolo de esperança e união, Exú desbrava terras desconhecidas, acalma tempestades, cura feridas e inspira gerações. Ao longo de sua jornada, ele aprende sobre o verdadeiro poder do amor, da compaixão e da cooperação, compartilhando seus ensinamentos com todos que cruzam seu caminho, desde mortais comuns até entidades cósmicas.

À medida que a lenda de Exú Sete da Lira se espalha por todo o cosmos, ela é contada em diversas culturas e idiomas. Em cada parte do universo, sua influência é visível: ele faz visitas ao Jd. angela, Cidade Tiradentes, Brasilândia e Rio Pequeno, bairros da capital paulista que tem muito importância no desenvolvimento de Exú da Lira

No entanto, a obra não se limita apenas a celebrar a jornada heroica de Exú. "Exú 7 da Lira - A Lenda Revelada" também se dedica a ressaltar a importância de resgatar e valorizar o nome e o legado de Exú Sete da Lira, uma figura central cuja história muitas vezes foi eclipsada. Através desta narrativa, a obra visa revitalizar o papel de Exú Sete da Lira na herança cultural e espiritual, reafirmando seu papel como guardião da harmonia e do equilíbrio.

Mais do que uma saga de aventuras e conquistas, "Exú 7 da Lira - A Lenda Revelada" é uma celebração do potencial humano infinito, do poder do amor e da compaixão, e da importância de preservar as tradições que nos conectam ao passado e ao cosmos.

Edición 1 (2024)
Formato A5 (148x210)
Acabado Tapa blanda (con solapas)
Tipo de papel Offset 80g

Habla con el autor

Adriano Moraes

Adriano Moraes é um destacado autor de obras no Clube de Autores, cuja trajetória acadêmica e profissional reflete um profundo compromisso com a educação, a pesquisa e o desenvolvimento social.

Formação Acadêmica:

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Nove de Julho, Adriano consolidou suas bases teóricas e metodológicas, ampliando seu entendimento sobre as dinâmicas sociais e culturais que moldam a sociedade brasileira. Motivado por um desejo incessante de contribuir para a educação, ele se especializou em Educação pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde aprofundou seus conhecimentos sobre políticas educacionais e práticas pedagógicas inovadoras.

Buscando sempre avançar em sua formação, Adriano obteve seu Mestrado em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país. Durante seu mestrado, ele desenvolveu pesquisas relevantes que exploram as interseções entre educação, cultura e sociedade, oferecendo valiosas contribuições para o campo educacional.

Pesquisador de Religiões de Matriz Africana:

Além de seu robusto percurso acadêmico, Adriano é um dedicado pesquisador de religiões de matriz africana. Sua investigação neste campo revela um profundo respeito e valorização das tradições culturais afro-brasileiras, destacando a importância dessas religiões na formação da identidade e resistência da população negra no Brasil. Seu trabalho contribui para a promoção do respeito e da compreensão inter-religiosa, elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Formação em Psicanálise:

Adriano também possui formação em Psicanálise pelo Instituto Sonata, onde adquiriu ferramentas fundamentais para a compreensão das complexidades da mente humana. Esta formação permite a ele não apenas um olhar sensível sobre os aspectos psicológicos que permeiam o processo educativo, mas também uma abordagem holística e humanizada em suas práticas profissionais e pesquisas.

Más publicaciones desse autor
Ver la lista completa