A importância da Segurança da Informação para Empresas no Brasil

Baseada na Norma ABNT NBR ISO 27001:2022

Por Hélio Watanabe

Software Empresarial, Ciência Da Computação, Cibernéticos, Computación, Tecnología e ingeniería

Esa página ha sido visitada 135 veces desde 28/05/2024

"A importância da Segurança da Informação para empresas no Brasil baseada na norma ABNT NBR ISO27001:2022" é um guia fundamental que aborda a crescente necessidade de proteção de dados nas organizações brasileiras em face das ameaças digitais, vazamentos de dados e riscos cibernéticos. Este livro se destaca por oferecer um roteiro detalhado para a implementação de práticas robustas de segurança da informação, alinhadas à norma ABNT NBR ISO27001:2022, uma referência internacional em requisitos para sistemas de gestão de segurança da informação (SGSI).

O autor conduz os leitores através dos conceitos fundamentais até a aplicação prática dos controles e medidas recomendados pela norma, estruturando o conteúdo em capítulos que facilitam o aprendizado e a implementação efetiva. Entre os tópicos principais, destacam-se a avaliação precisa dos riscos associados às informações corporativas, a definição de políticas adequadas de segurança da informação e o desenvolvimento de um plano estratégico que integre as necessidades do negócio aos padrões internacionais.

Com uma linguagem acessível e foco em soluções pragmáticas, esta obra é essencial para qualquer pessoa interessada em elevar o nível de segurança da informação em sua empresa ao patamar global, garantindo assim não apenas a proteção dos ativos digitais mas também o futuro do negócio no Brasil.

Tipo de papel Estucado Mate 150g

Hélio Watanabe

Biografia do Autor:

Explore a fascinante jornada de Hélio Watanabe, um engenheiro brasileiro, cuja paixão e perícia em tecnologia, gestão e inovação o levaram a uma carreira global de destaque. Nascido em São Paulo e formado em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá, Watanabe desenvolveu uma carreira internacional, trabalhando em empresas na Bélgica, Finlândia e China.

Especializado em Gestão Empresarial, Marketing, Coaching, Compliance e Segurança Cibernética, Watanabe não é apenas um líder, mas também um profissional altamente qualificado, detentor de uma série de certificações de prestígio:

· Certificações pela ITCERTS, incluindo CISCO (Chief Information Security Compliance officer), CISO (Chief Informtion Security Officer), CISM (Chief Information Security Manager), ISO27001:2022 Lead Implementer, DPO, ISO31000 Risk Management Foundation, ISO/IEC 37301 Compliance Management Foundation, ISO/IEC 38500 IT Governance Foundation, GRC Governance Risk and Compliance, NIST Implementer Professional, NIST Framework Foundation, NIST Privacy Framework Foundation, CSIRT Foundation (Computer Security Incident Response Team) e Gestor de Privacidade.

· Certificações pela KPMG Business School, Ambipar/VG, ANBIMA, FGV, Exemplar Global, CertiProf e QACADEMY, incluindo Compliance, Master ESG, ESG no Mercado Financeiro, Coaching e Mentoring, ISO/IEC27001:2013 Auditor Interno, ISO22301:2019 Auditor Interno, Lead Auditor ISO27001 e ISO27701,Auditor Interno SGI (ISO9001:2015/ISO14001:2015/ISO45001:2018), ISO37001:2016 Auditor Interno e ISO56002:2019 Auditor Interno.

· Certificado pela Board Academy nos Programas de Formação: Board Starter, ESG Starter, AI On Board e Lean Governance.

Sua habilidade única de gerenciar projetos complexos, juntamente com uma visão estratégica em Tecnologia, Marketing, Compliance e Planejamento, solidificou sua posição como um líder consistente. Esta biografia oferece um vislumbre de suas conquistas e do impacto que ele teve em diversas empresas de renome, transformando desafios em oportunidades e inovando em cada passo do caminho.

Atualmente atua como Conselheiro Consultivo e Advisor em Cibersegurança em Startups, Fintechs e algumas Empresas Familiares.

HMW Sluções: hmwsolucoes.com.br